Higiene e Segurança

As pessoas são o nosso recurso mais importante e, como tal, a segurança é inequivocamente a nossa prioridade número um.

A Luajardim considera a saúde e segurança no trabalho um elemento chave para manter a sua posição de liderança no âmbito das suas actividades. Em coerência com este compromisso, estabelece-se a seguinte Política de Saúde e Segurança no Trabalho, que está intrinsecamente relacionada com a melhoria contínua a gestão e desempenho em saúde e segurança no trabalho. negócio demonstrarão uma liderança pessoal e visível em termos de saúde e segurança no trabalho, levando à prática os critérios de prevenção de riscos para a saúde e segurança no trabalho.

O nosso objectivo é alcançar as melhores condições de trabalho e estabelecer as medidas para a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde dos nossos colaboradores e das pessoas em nosso redor, enunciam-se os seguintes princípios da nossa.

safety-first-stamp

Política de saúde e segurança no trabalho

  1. As pessoas que trabalham para a Luajardim são importantes para a empresa. O êxito desta política baseia-se na participação activa de todos e cada um dos seus colaboradores.
  2. Todos os acidentes, doenças profissionais e incidentes podem ser prevenidos e o nosso objectivo é evitá-los por completo.
  3. O Comité de Direcção assume e promove o compromisso da prevenção providenciando os recursos humanos e materiais necessários para alcançar os objectivos propostos.
  4. O Comité de Direcção assegurará o cumprimento dos princípios de acção preventiva, da legislação e das normas de saúde e segurança no trabalho para apoiar e promover esta política em toda a organização.
  5. Os directores da Luajardim e os responsáveis pelas unidades de negócio estabelecerão objetivos coerentes com esta política e um plano de acções para assegurar a concretização dos mesmos, presidindo pessoalmente, em cada trimestre, a reuniões para rever e levar a cabo o seguimento do referido plano.
  6. Todos os colaboradores são responsáveis pela sua própria segurança e saúde e pela das pessoas e instalações a seu cargo, de acordo com o princípio de “integração da atividade preventiva”, em todos os níveis hierárquicos da empresa.
  7. A Política de Saúde e Segurança no Trabalho será implementada e mantida actualizada nos diferentes níveis da empresa assegurando a participação, consulta e formação, e facilitando os canais de informação e comunicação adequados para que estes princípios sejam conhecidos, partilhados e cumpridos por todos os colaboradores da empresa.
  8. Esta política será revista periodicamente para assegurar que se mantém pertinente e apropriada. O Comité de Direcção deseja e espera a colaboração unânime do pessoal para a promoção da melhoria das condições de trabalho, destinada a optimizar a protecção da saúde e segurança dos trabalhadores e a concretização dos objectivos e destes princípios da Política de saúde e Segurança no Trabalho.

Fevereiro de 2016

Carla Almeida
Directora Geral

Respeito pela natureza e ecologia

Um jardim é, por definição, um pedaço da natureza sob controle e o espaço verde auxilia o micro-ecossistema a ter ar puro e clima mais agradável e o aconchego inerentes à presença da natureza.

A Lua Jardim utiliza como base do processo produtivo os princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais.

A Gestão correcta da nossa area de produção também contribui para a criação de um ecossistema mais equilibrado, ajudando a preservar a biodiversidade, os ciclos naturais e as atividades biológicas do solo.

imagem-conteudo-04